O radialista Alberto Barros, apresentador das emissoras de rádio e TV do empresário Chiquinho FC, usou seu programa de rádio na manhã desta sexta-feira (23) para espalhar desinformação sobre a Dra. Maria Paz, reforçando sua reputação de propagador de fake news.

Durante a transmissão, Barros afirmou ter recebido informações de que Maria Paz teria assumido a Secretaria de Saúde, substituindo Ava Fabian. De acordo com o radialista, a troca seria parte de um suposto acordo entre o prefeito Dr. Zé Francisco e o médico Dr. Cláudio Paz, que teria aceitado ser vice na chapa do prefeito em troca da nomeação.

Procurada pela reportagem do Marco Silva Notícias, Dra. Maria Paz desmentiu categoricamente as alegações. “Não, eu não assumi nenhum secretaria! Até porque isso nunca foi nem conversado com a gente, nunca teve esse acordo! É mais uma mentira deles, que estão desesperados, e estão tentando botar as pessoas do governo, uma contra as outras!”, declarou.

O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros ressalta a importância de verificar a veracidade das informações antes de divulgá-las, assegurando que o público receba relatos precisos e confiáveis. A falta de apuração não só compromete a credibilidade do jornalista como também contribui para a disseminação de boatos e desinformação.

Infelizmente, não é a primeira vez que Alberto Barros divulga informações sem o devido cuidado na verificação dos fatos. O radialista já foi processado diversas vezes e continua a ser condenado por difundir inverdades em seus programas na FCFM e FCTV.