O Partido Renovação Democrática (PRD) solicitou à Justiça Eleitoral o indeferimento do registro de candidatura de Francisco Carlos de Oliveira, conhecido como Chiquinho FC, candidato a prefeito de Codó pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A impugnação foi apresentada devido à ausência de documentos essenciais no processo de registro, incluindo certidões criminais e comprovação de escolaridade.
Chiquinho FC tentou ocultar da Justiça Eleitoral um processo no qual responde por ameaça e esbulho possessório, crimes que envolvem ameaça à liberdade pessoal e disputa ilegal de posse de propriedade. No entanto, os advogados do PRD conseguiram localizar e apresentar ao Ministério Público Eleitoral a ficha criminal que faltava, colocando a candidatura de Chiquinho em risco.
Clique aqui e veja o processo que pode tirar Chiquinho FC das eleições 2024
Agora, o processo aguarda manifestação do Ministério Público Eleitoral e a decisão do juiz da 7ª Zona Eleitoral de Codó. Caso a ausência dos documentos exigidos seja confirmada, o juiz poderá indeferir a candidatura de Francisco Carlos.
A situação de Chiquinho FC é agravada pela similaridade com o caso de sua candidata a vice-prefeita, Cinthya Rolim. Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), Cinthya não anexou a certidão criminal da Justiça Estadual de 1º grau, exigida para fins eleitorais, de seu domicílio. Apesar de notificada para corrigir a irregularidade, a candidata apresentou uma certidão que informava que, devido ao tempo, não foi possível emitir as informações requeridas.
Diante disso, o MPE recomendou o indeferimento do pedido de registro de candidatura de Cinthya Torres Rolim de Sousa. A decisão final sobre ambos os registros de candidatura caberá ao juiz eleitoral da 7ª Zona de Codó, que poderá determinar a exclusão de Chiquinho FC e Cinthya Rolim da disputa eleitoral.
O choro é livre, esse ano é Chiquinho e pronto
Itamar, até agora a justiça não deferiu a candidatura dele.
E mesmo, se chegar a ser candidato, o rejeitado perde até pra ti, Rosa. E pronto kkkkkkkkk.
Estão tentando a todo custo deixar o caminho livre, ou seja, ter candidato único. Isso chama-se “DESESPERO”.
É por isso que não voto nesse homem cheio de rolo. Codó não merece isso. Já sofremos 4 anos na mão do Chiquinho. Já chega. O povo não aguenta. Ninguém é besta. Ele só quer enriquecer mais ainda com o dinheiro da prefeitura.
Vixemaria! Agora mesmo é que não voto nesse cabra ruim.
Vixemaria! Agora mesmo é que não voto nesse cabra ruim.
Esse processo criminal é sobre Esbulho prossessório mediante ameaça.
Para quem não sabe, Esbulho prossessório é quando alguém invade as terras do verdadeiro dono. Ou seja, você é expulso da sua propriedade por alguém que se acha poderoso e lhe toma suas terras na marra e sob ameaça. Crime bárbaro.
Aceita que dói menos. É 13.
Tomar a terra dos mais pobres dói muito, João Carlos Jr.
Chiquinho tomou a terra de uma humilde família de agricultores e você ainda diz pra aceitar o crime que dói menos. É assim, violento iguala ele, o eleitor do Chiquinho.
Eu e minha família vamos fazer campanha contra esse criminoso.
o cara tá coligado na cara dura com o prefeito e ainda diz que é um blog independente; independente dos codoenses isso sim.
Marlecio Palhano veloso, não significa parcialidade o jornalista postar verdades absurdas contra qualquer candidato.
E, se vc não sabe, o blog do jornalista Marco Silva é 12 vezes mais acessado do que o do Alberto Barros que é o segundo colocado. O do Acélio, que é o blog do candidato Chiquinho, por isso mesmo tá em terceiro, mas muito abaixo do primeiro, que é o do Marco Silva. Essa estupenda audiência do jornalista Marco Silva é irrefutável
indicador da sua imparcialidade.
Em vez de falar besteira, por que vc não comenta sobre mais esse processo criminal?
Somente os mesmos babões de sempre ainda defendem um peça ruim indefensável dessa marca. O candidato ricão mandou invadir e tomar as terras dos verdadeiros donos. Assim qualquer um enriquece fácil. Imagine o que ele faria na prefeitura com o nosso dinheiro.
Essa gente é insaciável por dinheiro público. O filho dele Nagib já tá inelegível por 10 anos porque passou a mão no dinheiro da educação dos estudantes codoenses.
E ainda tem babão defendendo essa gente ruim.
Na propaganda eleitoral no rádio e na TV o Chiquinho diz que com ele o Codó vai levantar kkkkkkk só se for poeira. É muito cara de pau.
Quando ele mandava e mamava na prefeitura no desgoverno do Nagib, ele enterrou o Codó e levantou mais empresas. Essa é a verdade.
Codó tinha aeroporto, ele acabou e quem lucrou foi Nagib, que ficou um terreno onde construiu um prédio e alugou por 100 mil reais por mês para o Supermercado Mateus.
Chiquinho é tão malvado, que a primeira coisa que ele fez foi mandar Nagib reduzir em 20 % o salário de todos os funcionários públicos municipais assim que assumiu o mandato.
Chiquinho é tão malvado que não deixou Nagib pagar os professores com o precatório do fundef e até hoje só ele sabe onde foram parar os 30 milhões do fundef.
Chiquinho FC é tão malvado, que deixou morrer mais de 350 codoenses pobres na pandemia de covid porque só ele sabe onde foram parar os 20 milhões que o governo federal mandou para Nagib combater a covid.
Chiquinho é tão malvado que mandou invadir e tomar as terras dos verdadeiros donos, fato criminoso que gerou esse processo criminal no Tribunal de Justiça, tanto é verdade que a prova está estampada nesta postagem.
Isso é que por amor a Codó, como com a cara lambida ele diz????
Se ele chegar a botar a mão no cofre da prefeitura, o Codó tá lascado em bandas.
Não torço pelo flamengo, mas concordo com seu comentário, porque é um alerta contra o perigo que Codó corre com esse candidato.
O Nagib não teve reeleição por causa da roubalheira grande. Com o pai dele seria o caos geral. Não acreditem em Chiquinho, que tá doido pra pegar a chave do cofre da prefeitura. É como botar a raposa pra tomar conta do galinheiro.
Voto numa cobra jararáca, mas não voto em Chiquinho porque ele é muito mais venenoso.