O Programa de Formação Continuada Universidade Aberta Intergeracional (UNAB)I criado em 2016 pela Universidade Estadual do Maranhão é resultante do compromisso político social desta IES com a melhoria da qualidade de vida da população maranhense. Constitui-se em um desafio e uma nova experiência ao proporcionar a pessoa idosa acesso ao conhecimento e à troca de experiências por meio de atividades socioeducativas.

O Programa UNABI é realizado por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE) e objetiva promover atividades socioeducativas que oportunizem a formação continuada, inserção social e qualidade de vida da pessoa idosa, aprimorando seus conhecimentos e contribuindo para a elevação dos níveis de saúde física, mental e social, além de aproximar e promover a interação entre a Universidade e outras gerações.

Vale ressaltar que parte de suas ações realizadas em Codó são feitas em parceria com o Projeto Gira Social Sustentável, coordenado por Adriana Pereira, que destacou a importância do Programa UNABI no município de Codó.

“Tenho muita gratidão, pois consiste em um programa que dissemina conhecimento em defesa da inclusão e qualidade de vida em particular das pessoas que estiveram à margem do processo de desenvolvimento social, sobretudo para melhoria da autoestima e formação continuada de seus participantes.”, disse.

TEXTO: ASCOM