Dois adolescentes de 14 anos foram apreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais entre quinta (8) e sexta-feira (9), suspeitos de envolvimento no assassinato da estudante Melissa Campos, ocorrido dentro de uma sala de aula em uma escola particular de Uberaba.

De acordo com nota divulgada pelo Colégio Livre Aprender, um aluno do 9º ano feriu uma colega com uma tesoura durante a aula e fugiu em seguida. Um professor prestou os primeiros socorros à vítima, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu. A escola informou que oferecerá apoio psicológico aos alunos.

O primeiro adolescente foi apreendido em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio e prestou depoimento na presença de um responsável legal. A segunda apreensão ocorreu no dia seguinte. Ambos foram apresentados ao Judiciário e ao Ministério Público, que devem definir as medidas legais cabíveis.

Ainda segundo a Polícia Civil, documentos que podem ajudar no andamento das investigações foram recolhidos.

“A investigação prossegue para a completa elucidação do caso e, conforme preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente, o procedimento tramita sob sigilo. Por isso, não serão concedidas entrevistas”, informou a Polícia Civil de Minas Gerais, em nota.