Wellington Gomes da Silva, 16 anos, foi executado com seis tiros no fim da noite deste domingo (1º) na rua Nova Olinda, bairro Codó Novo, em Codó. Os disparos atingiram o rosto, peito e costas da vítima.

Testemunhas informaram a Polícia Civil que o adolescente foi abordado por desafetos, que  tomaram sua arma de fogo (tipo garrucha), efetuaram vários disparos e ainda passaram com a moto por cima do corpo da vítima.

A Polícia Civil suspeita que a vítima tenha sido baleada nas costas e ao cair foi atingido a queima-roupa no peito e cabeça. Os criminosos fugiram e ainda não foram identificados.

Apreendido dia 22

O adolescente foi detido no final da manhã do último dia 22 de posse de uma arma de fogo na rua Airton Sena, bairro Codó Novo, em Codó.

De acordo com o boletim de ocorrências, policiais realizavam rondas de rotina na região quando avistaram o menor em atitude suspeita. Ele foi encontrado com uma arma de fogo de fabricação caseira municiado com um cartucho calibre 20.

Questionado sobre os motivos de andar armado, o menor confessou que já tinha usado o objeto para praticar assaltos e que estava indo matar um inimigo.

Com informações da repórter Emanuela Carvalho, da TV Cidade.