Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado na noite deste domingo (25) na Praça de São Sebastião, em Codó (MA). Testemunhas informaram que o autor da tentativa de homicídio também é um menor de idade.
De acordo com informações da Polícia Militar, o adolescente foi atingido pelo golpe próximo ao peito. A arma utilizada no crime seria uma faca de serra. O autor fugiu sem ser identificado.
“Sua genitora que estava próxima quando viu vários garotos correndo próximo a igreja logo viu seu filho no meio dos outros, então ela correu e agarrou seu filho, e um garoto que ela não conhece partiu pra cima do seu filho tentando várias vezes esfaqueá-lo, até conseguir o atingir com uma faca de serra e em seguida evadiu tomando direção desconhecida”, informou a PM.
A vítima foi ecaminhada para o Hospital Geral Municipal (HGM) e não foi informado seu estado de saúde. O caso será investigado pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.
Marcos, no sábado levei meu filho para brincar no parque da Igreja São Sebastião por volta 18:30, e quando cheguei lá, já observei uma turma de adolescentes reunidos ao lado da Igreja e que estava um pouco escura, depois de uns 10 minutos eles descem as escadarias e voltam correndo com uma bolsa de uma senhora que eles já tinham tomado na avenida Duque de Caxias. Agora Marcos, avaliando aqui, cadê a segurança, quem tem obrigação de faze- lá a Polícia Militar, Guarda Municipal, famílias que frequentam a praça para se distrair um pouco, vai idosos, não tem se que um segurança, a Polícia Militar ao lado, Guarda Municipal ficam no prédio resenhando , o povo sem segurança, os trombinhas fazem a festa e usam droga e roubam e ninguém faz nada, só vai fazer quando acontece alguma, aí já é tarde demais, só se as boas pessoas de bem andarem armados agora para defender sua família, é o jeito.
Vdd, a praça tá virando território de gangues, menores infratores estão fazendo o que bem entendem…enquanto isso, as famílias de bem estão com medo de frequentar o lugar. Precisamos de segurança já!
o que tem de ladrão a noite ali, não está escrito, mais são criança e adolescente, se vc meter um tapa nesses vagabundos, o concelho tutelar mandar te prender. eu meto logo e uma bala nessas misérias. depois me acerto com o conselheiro que vier com frecura
Já denunciei isso aqui várias vezes, quem está assistindo a missa a noite tem que aguentar o mau cheiro de maconha, os moleques ficam em grupos com bones cobrindo o rosto, está um verdadeiro inferno aquela praça é as autoridades não fazem nada, agora que era a hora do Conselho tutelar ir a noite na praça e começar agir, investigar quais são os adolescentes que causam baderna é procurar seus pais. Mais eles vão dizer quê não tem estrutura o suficiente pra fazer isso.
Querem ver aparecer os pais, metem a tacas nesses vagabundos, ai vc vai ver aparecerem cheios de direitos.
Realmente, percebemos que a criminalidade na nossa cidade está tomando um ar danado, estão de boa, assalto por cima de assalto, nêgo subindo e descendo com arma a punho. A exemplo da Praça São Sebastião, q tá sem segurança fixa no local. Pq não colocam a guarda municipal pra trabalhar, se alegam que são poucos, pois q sejam contratatados seguranças pra auxiliar os guardas. O que não pode, é você não poder frequentar o local pq tá minando bandido, se PM e o poder executivo municipal não agirem, a tendência é a coisa ficar bem pior.