A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu em flagrante, um adolescente de 17 anos suspeito de ter decapitado o próprio tio com golpes de foice. O crime ocorreu no dia na noite de quinta-feira (23) e a apreensão na sexta-feira (24).

De acordo com informações do delegado James Ferreira, a vítima foi até a residência do menor, quando teve início uma discussão entre os dois. A avó do adolescente tentou intervir para apaziguar, mas outro conflito surgiu envolvendo o infrator e a idosa.

Durante a discussão, o suspeito foi até o quintal, armou-se com uma foice e desferiu golpes no pescoço do tio que veio a óbito no local.

Depois de ceifar a vida da vítima, o sobrinho fugiu tomando rumo ignorado. A Polícia Civil foi comunicada sobre a ocorrência e passou a fazer diligências, mas sem sucesso.

Após algumas horas, a mãe do suspeito, informou que o filho estaria embrenhado em uma região de matagal, onde foi capturado.

Depois das formalidades legais, o menor foi colocado sob custódia da Polícia Civil aguardando a determinação da Justiça da Comarca de João Lisboa.

Com informações do Jornal Itaqui-Bacanga