Um adolescente identificado como Carlos Daniel, de 14 anos, desapareceu nesta terça-feira (24) após fugir do prédio do Conselho Tutelar de Codó.  

De acordo com informações repassadas pela conselheira tutelar Itamara Muniz, o adolescente está sob a responsabilidade da Justiça e do Conselho Tutelar de Cuiabá (MT), que trouxe ele para Codó com o objetivo de entregar para a avó materna.

A conselheira explicou ainda que ao chegar na residência dos parentes de Carlos Daniel em Codó, foram informados que a avó do garoto já tinha viajado de volta Cuiabá. O adolescente teria entrado em desespero e conseguiu fugir do Conselho Tutelar.

“O Conselho Tutelar de Cuiabá MT, veio até Codó deixar o adolescente sobre a responsabilidade da avó materna, mas a avó materna já estava em Cuiabá MT, e o adolescente tem que retornar para a Cuiabá MT, pois a ordem judicial é no nome da avó materna, aqui em Codó o mesmo só tem uma irmã que não tem condições de cuidar do mesmo”, explicou Itamara Muniz.

A conselheira tutelar disse que o adolescente precisa retornar ainda hoje para Cuiabá e por isso pede ajuda da população codoense para encontrá-lo. Qualquer informação deve ser repassada para o Conselho Tutelar, através do telefone (99) 98275-1019, ou para Polícia Militar, por meio dos telefones 190 ou (99) 98857-2397.