O grupo de moradores dos distritos de Cajazeiras e Km 17, povoados pertencentes ao município de Codó, foram recebidos pelo deputado estadual Adelmo Soares e pelo superintendente Pedro Belo em São Luís.
Os manifestantes estiveram na Assembleia Legislativa do Maranhão para pedir apoio dos parlamentares em defesa da emancipação política das duas localidades.
“Sabemos que esses dois povoados de Codó possuem uma população muito grande e disponibilizam de estrutura para crescer economicamente. A população local está mobilizada em favor do desmembramento e estão aqui para dar nosso apoio de ajudar no que for preciso”, disse Pedro Belo.
O deputado Adelmo Soares destacou que conhece as duas localidades e entende que os locais têm todas as condições de lutar pela sua emancipação político-administrativa.
“Infelizmente os serviços essenciais como saúde, educação e infraestrutura do município-mãe acaba não chegando com eficiência e agilidade aos povoados mais distantes. Cajazeiras e Km 17 emancipados terão condições de desenvolver uma melhor infraestrutura e fazer com que os serviços públicos cheguem à população com maior celeridade, afirmou.
Os vereadores de Codó Leonel Filho, Junior Oliveira, Maria Paz e Domingos Reis também estiveram presentes no ato.
Ele não pode se deixar levar pelo pequeno grupo onde se ver jogo de política grandes interessados em pequenos para que possa ver mamar nas tetas os cofre público
Para essas regiões emancipadas venha ser como está hoje em Peritoró uma cidade parada no tempo onde você vê muita roubalheira corrupção mal administração povo esquece de uma reportagem que houve no programa de televisão da Rede Globo fantástico sobre a emancipação de municípios Espero que lembre o
A criação de novos municípios é a criação de mais berços de corrupção.
Compara ai Minas, São Paulo e Paraná onde vc tem municípios com 30 mil habitantes e veja a evolução de produção e serviços públicos com o Maranhão onde oa grandes municípios não alcançam os esquecidos la nos limites dos municípios. Pra quem acredita em bobagem chega a defender que quanto mais municípios mais roubalheira… isso é falta de conhecimento, pois é nos grandes municípios que mora a corrupção considerando que quanto maior, mais disntante fica a gestão pública do contribuinte.