A Justiça condenou André Pereira Aguiar, de 33 anos, a 22 anos de prisão pelo assassinato da própria mãe, Liene Pereira Oliveira, de 50 anos. O crime ocorreu no dia 25 de janeiro de 2022, no Assentamento Brejo da Ilha, município de Estreito, a 744 km de São Luís. A sentença foi proferida neste mês e divulgada na última quarta-feira (11).

Além do homicídio, André também tentou atacar o pai, José Ribamar Pereira Aguiar, que conseguiu se esquivar dos golpes. Segundo o inquérito, o acusado chegou em casa alterado, perguntando onde estava o facão. Após encontrar a arma, iniciou o ataque contra os pais. Durante a agressão, Liene foi empurrada ao chão e golpeada várias vezes no tórax, baço, pulmão e fígado.

Liene chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte. Em depoimento, André confessou que matou a mãe para ficar com a casa da família.

Após cometer o crime, o acusado fugiu para um bar na mesma comunidade, onde foi preso em flagrante pela polícia. Ele estava embriagado no momento da captura.