O delegado Rômulo Vasconcelos confirmou à jornalista Emanuela Carvalho, da TV Cidade, a prisão do principal suspeito de matar a facada um jovem durante um bloquinho de carnaval fora de época, na madrugada da última segunda-feira (6), em Codó (MA).

O suspeito foi identificado como Manoel Lopes dos Santos. Ele disse ao delegado que agiu em legitima defesa e foi liberado logo em seguida.

“Ele relata que realmente estava se defendendo da agressão desse rapaz, da vítima né, e ele tem isso como uma fatalidade”, disse Rômulo Vasconcelos.

https://www.youtube.com/watch?v=AM-CLM7WvmY

O crime

O jovem Maycon Vinicius Teixeira Cardozo, de 20 anos, morreu no Hospital Geral Municipal (HGM) após ser esfaqueado durante o bloco de pré-carnaval. A festa foi realizada na noite do último domingo (5) e se estendeu até a madrugada de segunda-feira (6).

De acordo com informações de testemunhas, Maycon Vinicius estava curtindo a festa pré-carnavalesca quando se desentendeu com outro jovem e iniciou uma grande confusão generalizada.

Ainda segundo testemunhas, Maycon tirou uma arma branca da cintura e tentou matar um dos homens envolvidos na confusão. No entanto, ele teve sua arma tomada e acabou sendo esfaqueado na região da virilha.

O jovem foi atendido por uma equipe do SAMU e chegou a ser levado ao HGM. Apesar do esforço dos profissionais do hospital, ele não resistiu ao grave ferimento e morreu minutos depois.