A Justiça do Maranhão realiza nesta quarta-feira (6) o julgamento de Samuel de Sousa Santos, de 28 anos, que é acusado de matar a ex-companheira, Patrícia Medrado, com golpes de ‘pé de cabra’, no bairro Vila Emiliano, em João Lisboa, cidade a 650 km de São Luís.
O crime aconteceu em 3 de julho deste ano. De acordo com as investigações, eles estavam separados há cerca de uma semana antes do crime acontecer. Ele foi até a casa de Patrícia, por volta das 6h, e desferiu vários golpes nela enquanto dormia.
O inquérito policial apontou que Samuel de Sousa matou a ex-companheira já que não aceitava o fim do relacionamento e tinha histórico de ciúmes da vítima.
Na casa da vítima, o suspeito chegou a escrever em uma das paredes, uma mensagem para o filho de Patrícia que dizia: “Me perdoa Heitor, mas tua mãe merecia”. Segundo a Polícia Civil, Samuel já havia sido condenado, anteriormente, em um processo de violência doméstica.
A acusação será feita pela 2ª Promotoria de Justiça de João Lisboa, Maria José Lopes Correa. O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) pede que Samuel seja condenado por feminicídio e em homicídio qualificado, já que a morte foi por motivo fútil, cruel e que dificultassse a defesa da vítima. Se condenado, Samuel pode pegar de 12 a 30 anos.
Com informações do G1
Deixe um comentário