Agentes comunitários de saúde (ACS) que trabalham em Codó entraram em contato com o Marco Silva Notícias para relatar que estão com seus salários atrasados.
Os agentes revelaram que estão passando necessidades e culpam a Secretaria de Saúde pelo problema. Eles afirmam que as informações necessárias para a efetivação dos pagamentos não estão sendo repassadas para o Ministério da Saúde.
“Nós estamos trabalhando como formigas, entregando suas produções nas datas certas e a secretaria não está repassando as informações afim de prejudicar os agentes de saúde. Estamos passando necessidades e não sabemos porque eles estão fazendo isso com a gente”, relatou uma ACS, que pediu para não ser identificada.
Procurado por nossa equipe de reportagem, o prefeito Zé Francisco admitiu que os salários dos agentes comunitários de saúde estão atrasados, mas negou que o problema esteja relacionado ao envio de informações para o Ministério da Saúde.
O prefeito afirma que a culpa é do Governo Federal, que têm atrasado o envio do repasse para a Prefeitura de Codó. Segundo ele, os recursos eram depositados até o quinto dia útil de cada mês. O que ainda não aconteceu em novembro.
Acho que se for culpa do Dr Zé Francisco ele deve ser o prefeito de todos os municípios do Brasil. Basta fazer uma consulta no site do Fundo Nacional de Saúde para saber que
a O ATRASO DO REPASSE É DE NÍVEL NACIONAL: Acessa ai e confere:
> consultafns.saude.gov.br/#/consolidada
O governo federal atrasou o repasse em virtude de investimento em programas sociais, mas deve regularizar até sexta-feira (dia 12/11). O mês passado o repasse ocorreu dia 11/10.