O ex-prefeito Ricardo Archer pode ser o primeiro a pular fora (oficialmente) do grupão que está sendo formado pela oposição para derrotar o prefeito de Codó nas eleições de 2020. O Blog do Marco Silva recebeu uma informação exclusiva de que um acordo envolvendo uma grande rede de supermercados, com sede em São Luís, pode selar a união entre Archer e Nagib.

Nossa fonte revelou que a empresa, 21ª maior varejista do país, pretende comprar a área do Aeroporto Magalhães de Almeida, que pertence à empresa de Ricardo Archer. No entanto, a Prefeitura entrou com uma ação na justiça reivindicando a posse do local, o que impede a negociação até que saia a decisão final, o que pode demorar anos.

De olho na reeleição em 2020, o prefeito Francisco Nagib decidiu abrir mão da área em troca do apoio político de Ricardo Archer. Desta forma, a empresa compraria o aeroporto por alguns milhões de reais. A negociação está tão adiantada que a rede de supermercados desistiu da compra de outro terreno onde seria construída sua filial em Codó.

Procurados, Francisco Nagib e Ricardo Archer não responderam nossas mensagens até o fechamento desta matéria.