A adolescente Bárbara Carolina Cantídio, de 17 anos, que morreu nesta sexta-feira (9) após uma briga generalizada em um shopping de Barretos (SP), tentou dar fim à confusão antes de ser baleada. Tio da jovem, o motorista Carlos Humberto Borges classificou o crime como absurdo.
“É um absurdo, ninguém entende qual é o motivo, porque aconteceu isso. É lamentável. Elas foram para ver o jogo com os primos, aí saiu essa briga dentro do shopping por rixa de rivais, de molecada. Elas são colegas e foram apartar. Apartou tudo e elas saíram”, diz Carlos Humberto.
Outra sobrinha dele, também de 17 anos, acabou baleada no tórax e está internada em estado grave na Santa Casa de Barretos.
“A gente nem sabe o que faz, vamos pedir a Deus para confortar a família, ninguém tem amor em ninguém”, afirma o tio da garota, que deixa uma filha de dois anos.
Briga e tiros
De acordo com informações da Polícia Militar, uma briga generalizada teve início por volta das 13h45 nas dependências do shopping em Barretos, onde havia um evento para torcedores da seleção brasileira.
Em nota, o North Shopping informou que os seguranças do estabelecimento agiram imediatamente para conter os envolvidos na briga e colocá-los para o lado de fora.
Segundo o tenente da PM Gustavo Carvalho Molina, no momento em que um grupo deixava o estacionamento e caminhava em direção ao ginásio de esportes João Batista da Rocha, o Rochão, quatro pessoas em um carro preto passaram atirando.
“Houve muita correria, e as pessoas começaram a evacuar o local no interior do shopping. Em uma das saídas que dá acesso ao Rochão, as vítimas que foram feridas saíram por essa saída. Nesse momento, quatro indivíduos em um Ford Ka preto efetuaram os disparos em direção às pessoas, atingiram duas mulheres e uma delas veio a óbito”, afirma o tenente.
Bárbara levou dois tiros no pulmão, e a prima foi baleada no tórax. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram amigos tentando socorrer as duas. Uma mulher, de 21 anos, que sofreu escoriações, aparece desorientada.
Apesar de ter sido levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Bárbara não resistiu. A prima dela está internada na Santa Casa.
Confusão estaria ligada ao tráfico
Segundo o tenente, as causas da briga ainda são apuradas, mas há uma suspeita de que os envolvidos sejam membros de grupos rivais ligados ao tráfico de drogas.
O delegado Edson Winning, que apura o caso, afirma que o alvo dos tiros seria um amigo das primas, que estava com elas no momento da confusão e que já havia se desentendido com outros jovens duas semanas atrás.
De acordo com Winning, dois suspeitos foram identificados, um deles menor de idade, e levados à Delegacia de Barretos na noite de sexta-feira para prestar depoimento. O adolescente seria o autor dos tiros, segundo informações de testemunhas.
O corpo de Bárbara foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o velório está previsto para acontecer neste sábado (10).
Com informações do G1
Deixe um comentário