Francisco Nagib, esteve na manhã desta segunda-feira (23) na rádio FCFM para falar sobre o lançamento do Programa Codoense Empreendedor, que vai acontecer hoje no auditório da Escola Estevam Ângelo.
O prefeito de Codó, interior do Maranhão, também falou rapidamente sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que o condenou e o tornou inelegível pelo período de oito anos. Ele disse desconfiar que a condenação tenha sido articulada por seus adversários políticos.
“A gente fica naquela se perguntando de onde deve ter vindo o tiro, de onde deve ter vindo a rasteira. Eu fico triste, mas ao mesmo tempo otimista em dizer que nós vamos recorrer. A nossa equipe vai recorrer. Essa ação ela tava lá em Brasília, no TSE – Tribunal Superior Eleitoral, e veio pra São Luís, pro TRE. E de repente de uma forma muito rápida ela foi julgada e quando a gente abriu os olhos já tinha acontecido. E assim, espero eu não querer achar que isso foi articulação de uma oposição que a gente tem aqui em Codó, onde eles tentam de todas as formas plantar na cidade de Codó que a gente não é candidato (…)”, disse.
Ouça:
A condenação
O prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT), e o médico Dr. Zé Francisco (PT) foram condenados e declarados inelegíveis por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Os dois são acusados de compra de votos e abuso de poder econômico.
A punição de Francisco Nagib e Zé Francisco é referente as eleições de 2012. Na época, o atual prefeito de Codó era filiado ao PR e disputou sua primeira eleição ao lado do médico codoense, então aliado de campanha.
A dupla já havia sido condenada em primeiro grau. Eles recorreram ao TRE, que decidiu por unanimidade manter a decisão inicial, 7 votos a 0.
A decisão do TER-MA foi tomada após o pai de Francisco Nagib, o empresário Francisco Carlos de Oliveira, prometer pagar um 14º salário aos empregados da FC Oliveira.
Sei não!!!!! Mas eu acho que ainda vem muito mas coisas por ai …. Como se diz a justiça tarda mas não falha.
O tiro veio do próprio aliado político Zito Rolim, mas isso eles tiram de letra, esse pessoal vivem através da conveniência, enquanto for conveniente, sem problemas, pobre dessa população, sem educação, saúde, perspectivas. O povo tem de romper com essa elite política de Codó, procurar novos rumos, a começar por esses vereadores inescrupulosos, a maior missão de um vereador “legislar” e principalmente “fiscalizar” o poder público, saber se os recursos estão sendo aplicados corretamente. Infelizmente não vejo perspectivas, triste dessa cidade secular, mas carente de tudo, especialmente de políticos honestos e comprometidos com a coisa pública.