Caso você não tenha visto o trabalho desses destemidos jovens, acesse Coletivo Núcleo Codó – no Facebook, Instagram e Youtube – além de no canal do YouTube Blog do Acélio você poder encontrar o trabalho áudio visual feito pelo grupo de mobilização da juventude codoense com as lives “COLETIVO NÚCLEO – 5 ANOS”; “FALA, MULHER PRETA!” e “OBORÓS:MASCULINIDADES” em que o grupo busca se manter ativo durante a pandemia em que as aglomerações não são aconselhadas.
Tendo os blogs locais, entre eles o Blog do Marco Silva, como apoiadores e parceiros o Coletivo Núcleo Codó vem realizando ações educativas e culturais que tem feito o movimento cultural ser reconhecido como um dos de maior destaque de nossa cidade e região. Para comemorar o seu quinto aniversário, a rede de juventude mobilizada pelo Coletivo Núcleo, realiza desde julho lives solidárias ao grupo. Nessas oportunidades e eles oferecem ao público um relevante trabalho cultural com programação recheada de atrações jovens: música, dança, bate-papo, assunto de qualidade e informação.
Perguntamos aos coordenadores que tema será abordado em setembro. E eles assim nos responderam:
“No mês de setembro o tema abordado será GRITO DAS EXCLUÍDAS E DOS EXCLUÍDOS: uma abordagem do Sete de Setembro pelo olhar de construir uma sociedade em que todas e todos tenham vez e oportunidades. Esse tema faz parte das ações dos movimentos sociais da Igreja (Católica) nesse período de comemorações pela Independência do Brasil.”
A programação vai ao ar dia 25 de setembro com transmissão já tradicional , no Canal do YouTube Blog do Acélio às 19h. Recebemos do grupo a explicação de que até a estrutura nos eventos virtuais busca entreter e informar a audiência sendo organizado em 3 partes: ABERTURA CULTURAL, BLOCO BATE-PAPO e MINI-SHOW DE ENCERRAMENTO com momentos de interação com audiência,leitura de comentários e sorteio de brindes.
Perguntamos também sobre as atrações da live:
“Entre as convidadas e os convidados que já confirmamos presença de Ellen Quintalinha, Thelvane Frazão, Angel Selvagem, Jordan Felipe nos momentos culturais de abertura e encerramento. No bloco bate-papo o Movimento Crespos Cacheados de Caxias e a Pastoral Afro da Diocese de Coroatá, além de representação da população LGBTQIA+ de Codó vão se juntar a um dos nossos representantes para discutir o tema deste mês.”
O Coletivo Núcleo está recebendo doações via PIX na chave 064.338.613.00: os valores arrecadados estão sendo usados para manter as lives de cada mês e por ser uma iniciativa autônoma e independente o grupo só consegue realizar suas ações com o apoio da comunidade em geral. Por isso colabore divulgando, prestigiando e se puder doando também.
TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO COLETIVO NÚCLEO CODÓ
Deixe um comentário