O 17º Batalhão de Polícia Militar, divulgou hoje os dados referentes à produtividade da Unidade durante o primeiro mês do corrente ano. Em um comparativo com o mesmo Período do ano de 2021, foi registrado um aumento no número de conduções, bem como número de apreensões mais expressivos, como: armas de fogo (+ 55%), armas brancas (+ 36%), entorpecentes (+43%) e apreensões de simulacros de arma de fogo, sendo 4 vezes maior que Jan/21.

O Comandante do 17º BPM, Major QOPM Soares Júnior, destacou o quão positivas foram as apreensões e os impactos acusados pelo aumento destas:

“Com o notável aumento do número de apreensões de Armas de fogo, armas brancas e simulacros, percebemos a redução de alguns crimes, como: lesão corporal e roubos/furtos (à residência. São menos crimes acontecendo nas cidades de Codó e Timbiras, visto que os dados são coletados de acordo com as ocorrências de ambas as cidades. As operações realizadas, reconhecimento dos policiais militares e apoio da população são fatores que levam o 17º BPM a alcançar bons índices como os do mês de Janeiro de 2022”. Palavras do Comandante do 17º BPM, Major QOPM Soares Jr.

TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO 17º BPM