Na última sexta-feira (20), o 17º Batalhão de Polícia Militar recebeu uma denúncia via COPOM, onde o denunciante relatava que um indivíduo estaria efetuando disparos de arma de fogo em um sítio. Policiais militares deslocaram até o local informado e constataram a veracidade do fato.

De acordo com a testemunha, o indivíduo estava ingerindo bebida alcoólica e já havia efetuado alguns disparos de arma de fogo no local, ele também proferiu ameaças contra o denunciante. Os militares realizaram buscas pelo sítio e localizaram a arma de fogo (espingarda) escondida em uma árvore. Em seguida o indivíduo foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Codó.

Com mais está apreensão, o 17º BPM chega às 100 armas de fogo apreendidas em 2021. O Comandante do 17º BPM, TC QOPM J. Alves, parabeniza a todos os militares que dia e noite trabalham levando segurança à população de Codó e Timbiras. Ele também ressaltou que apenas no mês de agosto 2021, que ainda não finalizou, o 17º BPM registrou um aumento de mais de 25% nas apreensões de arma de fogo em relação a agosto de 2020; vale ressaltar que a marca de 100 armas de fogo apreendidas em 2020 foi alcançado apenas no mês e setembro.

Palavras do Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, TC QOPM Johnny De Almeida Alves.

TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO 17°BPM